Grupo NPO

Grupo NPO

Notícias » VÍDEO - A importância do estágio na carreira profissional.

Inserida em: 22/09/2014

VÍDEO - A importância do estágio na carreira profissional.

O estágio acadêmico representa uma etapa importante de uma carreira profissional e como tal, tende a ser valorizado pelas empresas que contratam, no mercado de trabalho atual, mesmo quando ele não é uma exigência obrigatória do curso em questão para a conclusão.
 
A partir dele, você pode delinear toda a sua trajetória profissional, pois promove a capacitação profissional, estimula o desenvolvimento de potencialidades “as vezes” desconhecidas, possibilita a percepção das próprias carências e seu aprimoramento,  além de integrar o jovem na dinâmica do que é o mercado de trabalho.
 
Em função disso, sugerimos algumas ações simples que devem ser assumidas pelos estudantes desde já, e que podem contribuir para uma postura profissional diferenciada e colaborar para o seu sucesso na carreira escolhida.
 
1ª) Seja assíduo no trabalho, observe como as pessoas se vestem e se comportam em algumas rotinas (postura discreta) e procure imitá-las, positivamente; 
2ª) Demonstre interesse pela orientação técnica que recebe, fazendo perguntas e desenvolvendo ações propostas, com responsabilidade; 
3ª) Demonstre comprometimento com seu trabalho; 
4ª) Assuma uma postura participativa e colaboradora com sua equipe, respeitando sempre os limites sinalizados; 
5ª) Seja observador e criativo na solução de problemas; 
6ª) Contribua para um bom ambiente de trabalho, assim você também será lembrado com respeito e admiração. 
 
Ao término do contrato de estágio, você pode ser convidado a permanecer na empresa e ser efetivado. Mas, caso isso não ocorra, a partir de um bom aproveitamento durante esse período, o estágio acadêmico pode lhe proporcionar uma boa recolocação no mercado de trabalho, pois funcionará como uma “vitrine” para o currículo de quem está iniciando uma carreira.
 
Roberta Capurso.
Recrutamento e Seleção – Força Labore
Grupo NPO

Lista completa de Notícias do Grupo NPO: