Grupo NPO

Grupo NPO

Institucional » História

Depois de vários anos trabalhando na área de Recursos Humanos em empresas de porte, o psicólogo Wagner Tedesco, fundou em 30 de setembro de 1991 o Núcleo de Psicologia Organizacional, uma consultoria que tinha como objetivo selecionar profissionais para as empresas da Baixada Santista.

Pouco tempo depois o Núcleo de Psicologia Organizacional teve seu nome alterado para NPO Recursos Humanos, continuando com a mesma linha de atuação.

Observando um novo panorama mercadológico, foram integrados à empresa os serviços de Treinamento e administração de Mão de Obra Temporária (Lei 6.019/74).

Devido à expansão da nossa região, em 14 de março de 1993, sentiu-se a necessidade de preencher um novo nicho de mercado: prestação de serviços de Mão de Obra Efetiva e Terceirizada, criando-se a NOWA Terceirização de Serviços.

A administração destas duas empresas foi centralizada, em 1997, formando o Grupo NPO.

Com o surgimento, cada vez mais frequente, de grandes eventos na Baixada Santista, a Força Labore surgiu em 03 de janeiro de 2000 para atender esse mercado.

Em 27 de outubro do mesmo ano, visando contribuir com um serviço, até então, escasso na nossa região, nasceu a SOMA, empresa que atua na área de Segurança Ocupacional e Meio Ambiente.

Hoje, há mais de 20 anos no mercado, o Grupo NPO é formado por 4 empresas que prestam serviços integrados em gestão organizacional e de pessoas, sendo:

O Grupo NPO trabalha com profissionais altamente capacitados, treinados e atualizados.

Em suas atividades, o Grupo possibilita uma movimentação do mercado de trabalho com a contratação de aproximadamente 7.000 pessoas por ano entre temporários, terceirizados e efetivos.

Além disso, com o desenvolvimento de treinamentos, possibilita a capacitação e qualificação profissional da população da nossa Região e de todo o País, atuando com ética, transparência e comprometimento.